quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Treino para emagrecimento sem sair de casa!

       Oi queridas,

     Essa semana resolvi que vou voltar a postar de uma forma bem informal (adoro!!!). Estou disposta a compartilhar com vocês todos os meus segredinhos e dicas na área de moda, beleza, música, viagens e relacionamento. Não sou especialista formada, mas te garanto que todas as minhas amigas que seguiram meus conselhos se deram bem.

      Dessa vez, escolhi um tema que anda com nós mulheres para o resto das nossas vidas: PERDA DE PESO. Sim. Muitas reclamam que não conseguem emagrecer. Eu sou uma delas que tinha esse problema, mas busquei a solução. De fato, não posso as enganar e as iludir. Reeducação alimentar e exercícios são primórdios para uma boa dieta e vida saudável. Eu achava isso um “saco” quando lia em revistas.  Eu sou um grande exemplo que tive muito problema com peso.


 Quero poder ajudar vocês. Vamos lá?


 COMO PERDER PESO SEM SAIR DE CASA E GANHAR UMAS CURVINHAS A MAIS? Obvio galera, que você precisa ter o básico do emagrecimento na sua vida. O resto é extra. E esse extra é o seguinte, eu faço um treino, essa série em casa (mas pode fazer na praia, no parque, etc.):



5 vezes de:

50 polichinelos

1 minuto de sit. parede

30 alpinistas

30 squats com salto

20 reflexões

50 polichinelos

1 minuto de prancha

SÓ? FAZ ENTÃO...



     Dica: procure uma endócrina, porque às vezes seu ganho de peso ou perda além do normal, pode ser do seu organismo. Nada melhor do que se consultar direitinho, né?

   Segundo, não tem mistério: Bora cortar o açúcar e as frituras da vida (É gostoso, é sim, mas se seu objetivo é emagrecer com SAÚDE, sinto muito lhe dizer: não vai conseguir - Tudo em exagero faz mal).  

    Terceiro objetivo pra você: escolha um exercício físico que te faz bem e feliz. É isso mesmo. Não vai à onda que “ah, está na moda tal coisa... vou fazer” não, não e não. Eu já tentei fazer diversas possibilidades e não perdia uma graminha (obviamente, me desanimava!). Foi quando eu resolvi voltar a nadar e perdi muito peso (melhor coisa pra mim!).

    







(Obs.: Coma sempre de três em três horas – Adianta! – E não faça nada exageradamente, nada de passar mal, por favor! E se você se sente bem com seu corpo, seja fora de peso ou não, mas está com a saúde muito boa, tudo bem. Não ligue para o resto, os outros são os outros!, faça o que faz bem para o seu interior e autoestima!).



MINHA EXPERIÊNCIA:

 Desde pequena (sete anos de forma mais precisa), fui atleta federada de natação e nado sincronizado, de competir em vários lugares e treinos diários de mais de quatro horas. Sempre me movimentei e era a razão de ter um corpão desenvolvido pra minha idade. Porém, aos meus 18 anos, a fase da pura vaidade, descobri que tinha Hipotireoidismo com Hashimoto, mais a tal fibromialgia (dói muito os ossos) e pré-diabética que surgiu ao longo da doença. Pra quem não sabe, essa doença é a pior coisa que existe pra maioria das mulheres: A ganha de peso e inchaço absurdo no corpo. Engordei 35 kg, é, porém apesar de ter ficado bem cheinha, ninguém dava isso tudo na minha aparência (afinal, a vida de atleta ajudou em alguma coisa, tinha muito músculo), mas pra médica eu cheguei à obesidade (não era por causa de comida, deixando bem claro, que a pessoa que tem problema na tireoide engorda não porque ela é gulosa, mas por causa dos hormônios) e não é nada fácil passar por isso, porque essa doença também dá vários outros sintomas, inclusive depressão e ansiedade, fora que vamos combinar? As pessoas de fora não fazem ideia do que você está passando e não tem pena, gera preconceito e fofocas ao seu respeito que você não tem noção. Foi maior barra, passei três anos sem saber que tinha isso (genético) e demorei muito tempo pra conseguir chegar ao nível de normalidade do corpo. E sem dúvidas Deus me curou, porque passei mil perrengues e hoje estou bem. Para felicidade de todos, atualmente, eu perdi mais de 15 quilos em quatro meses.  Ainda não cheguei lá, tenho muita luta pela frente e com muita determinação.  









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...